Visualizações

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012



Este planeta não pode sustentar este sistema.

SOCIEDADE IGUALITÁRIA ? UTOPIA ? QUIMERA ?


Você já se imaginou em um lugar onde não existia pobreza? Um lugar onde senadores e deputados teriam o mesmo atendimento médico que um ajudante de pedreiro ou uma faxineira? Um lugar em que os filhos de artistas e políticos estudariam na mesma escola que seus filhos? Você já imaginou isso?
Daí tu podes até me falar: AAH, MAS ISSO É PENSAMENTO DE CRIANÇA, ESSA HISTÓRIA DE IGUALDADE, ISSO NUNCA VAI EXISTIR. Tudo bem que você acha que a igualdade não passa de utopia, nunca acontecerá. Mas lembre-se: se nunca lutarmos pelos nossos sonhos, por mais que achemos que seja perca de tempo, nunca chegaremos nem perto. O que quero dizer é que para haver uma mudança na sociedade na qual estamos inseridos é preciso reivindicar os direitos e honrar nossos deveres enquanto cidadãos! Nos movimentarmos para que a situação se reverta é uma atitude que poucos têm, mas se fizermos a nossa parte conscientizando as pessoas que são de nosso convívio é mais fácil de termos uma sociedade consciente de seus direitos e deveres.
Hoje é o último dia do ano. É um dia em que pensamos muito no que fizemos e no que deixamos de fazer. É um belo dia para se refletir na vida, mas se continuarmos somente nas REFLEXÕES sem ação nunca vai adiantar de nada. Cabe a você decidir se o ano de 2013 vai ser igual a 2012 (ou pior) ou se será melhor. Muitas coisas nesse ano aconteceram, muitas injustiças, muita enganação à sociedade (por ser ano político), falta de oportunidades para os menos favorecidos, imprudências ambientais, etc ... Tudo isso nós imaginamos que não podemos fazer nada, mas é ai que nos enganamos. A sociedade, quando junta e organizada, pode muito mais do que imagina.
Que nossa maior meta de 2013, seja causarmos impactos positivos na sociedade brasileira. Sejam esses impactos desde os menores até os maiores. Seja elegermos com consciência o diretor de uma escola pública, seja preservarmos a natureza ao nosso redor,  seja participarmos de um grande movimento social. TUDO ISSO FARÁ A DIFERENÇA DE UMA FORMA OU DE OUTRA.
Desejo um lindo 2013 para todos nós  J

Por: Raquel Nascimento

sábado, 29 de dezembro de 2012


NÃO PENSE

Queridos leitores, venho falar de algo que tem me trazido tamanho incômodo nesses dias. Desde á infância nunca gostei muito de assistir TV (o que é estranho para crianças), mas quando assistia sempre era algo selecionado. Nunca fui fã da Rede Globo, hoje em dia é que há repudio mesmo. Mas dessa vez o ocorrido não foi com a Rede Globo, mas com a Rede Record que também tem me trazido percepções negativas.
Estava uma noite dessas na casa de meu namorado e a TV estava ligada enquanto conversávamos. Foi quando iniciou uma reportagem da Rede Record sobre as condições de vida de moradores de rua. Sinceramente esse assunto me interessa muito, pois tenho sensibilidade às causas sociais e gosto de ajudar as pessoas que precisam de ajuda (seja ela qual for). Pensei: NOSSA, A TELEVISÃO BRASILEIRA ESTÁ EVOLUINDO TRATANDO DE ASSUNTOS SOCIAIS. Mas que nada, passaram-se mais dois minutos e minha mente atrasada veio a entender o porquê dessa reportagem. Não passava de puro sensacionalismo: A maneira mais barata de se fazer televisão. O repórter mostrava como era a vida de um certo sujeito (uma vida bem sofrida, catando latinhas pra sobreviver, bebendo água da rua, sendo rejeitado, querendo ver a família), acompanhou o moço o dia todo pra simplesmente mostrar uma reportagem CHOCANTE para as pessoas. Sabe o que mais me angustiou no final? É que o repórter não ajudou em nada o moço. Isso me deixa indignada e cada vez mais decepcionada com a mídia brasileira. Simplesmente querem vender seu ‘produto’ e não são movidos de maneira sentimental. Aqui é apenas um desabafo pessoal. Se quiserem comentar sintam-se á vontade, e se quiserem enviar um email pra mim também estarei lendo com todo carinho. Beijos ;*

email: traquelnalves@gmail.com :)

Olá gente. Essa é minha primeira postagem nesse meu novo blog (que será a minha obra prima, rs). Será apenas uma postagem de apresentação mesmo, tanto pessoal quanto do blog.
Começando pela blogueira e em seguida o Blog em si.
Não sou nenhuma pessoa fora do comum, com muitas habilidades e capacidades mentais surpreendedoras. Não tenho ainda um olhar tão crítico. Sou muito jovem e inexperiente. Mas que acima de tudo: SOU UMA APRENDIZ. Em outros blog’s as pessoas me enviavam mensagens perguntando se eu gostaria de ser jornalista ou escritora. Antes que me perguntem aqui: NÃO TENHO ESSE DESEJO! Meus caros leitores, poucas virtudes encontrarão em mim, mas nessas talvez se identifiquem: sou uma jovem que gosta de escrever para expressar seus estranhos pensamentos e tenho uma vontade imensa de fazer algo pelo meu país.
Desejo muito que esse blog seja uma ferramenta que possamos utilizá-la com sabedoria na nossa comunicação. Conto agora com o apoio de vocês meus primeiros e honrados visitantes e/ou seguidores. Peço que me ajudem em idéias que possam trazer discussões para que venhamos debater aqui. Assuntos tais como SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO, CAPITALISMO vs SOCIALISMO, POLÍTICA, PRESERVAÇÃO DE PATRIMÔNIOS, ECONOMIA, etc! Assuntos em geral que possam trazer discussões sobre a realidade brasileira.
Desde já agradeço à todos os meus futuros colaboradores e parceiros.















Da blogueira: RAQUEL NASCIMENTO