Visualizações

sábado, 9 de março de 2013


Olha só que irônico minha gente, essa vocês vão rir pra não chorar. Eu estava assistindo o Jornal do SBT nessa noite e estavam passando um vídeo de policiais jogando peteca em horário de serviço. É sério, peteca mesmo. O vídeo os mostra em uma praça a luz de inúmeros carros da polícia. E detalhe, isso ocorreu no feriado do carnaval. Nem precisa ser nenhum intelectual pra saber que nos feriados é que a criminalidade fica em alta. E um feriado como o carnaval aí é que nós, os cidadãos, necessitamos de segurança.
É notável que vivemos num país onde grande parte dos homens da lei (grande parte, NÃO TODOS) ganham rios de dinheiro para não cumprir com o seu dever. Enquanto um profissional da educação, que trabalha para formar caráter de inúmeros cidadãos desde a infância, trabalha muito pra ganhar “mixaria” (Isso é claro, os que se submetem a trabalhar na rede pública).
Mas isso não é tudo, pela manhã eu assistia outro telejornal que passava um homem que havia visto policiais matando um inocente. Ele decidiu prestar depoimento e agora colhe as consequências vivendo com medo por saber que ele e sua família também podem acabar como o outro homem que eles mataram.
Isso é de fato, uma situação vergonhosa para todos. E mais uma vez eu fico a me perguntar: QUE PAÍS É ESSE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário