Visualizações

sábado, 29 de dezembro de 2012


Queridos leitores, venho falar de algo que tem me trazido tamanho incômodo nesses dias. Desde á infância nunca gostei muito de assistir TV (o que é estranho para crianças), mas quando assistia sempre era algo selecionado. Nunca fui fã da Rede Globo, hoje em dia é que há repudio mesmo. Mas dessa vez o ocorrido não foi com a Rede Globo, mas com a Rede Record que também tem me trazido percepções negativas.
Estava uma noite dessas na casa de meu namorado e a TV estava ligada enquanto conversávamos. Foi quando iniciou uma reportagem da Rede Record sobre as condições de vida de moradores de rua. Sinceramente esse assunto me interessa muito, pois tenho sensibilidade às causas sociais e gosto de ajudar as pessoas que precisam de ajuda (seja ela qual for). Pensei: NOSSA, A TELEVISÃO BRASILEIRA ESTÁ EVOLUINDO TRATANDO DE ASSUNTOS SOCIAIS. Mas que nada, passaram-se mais dois minutos e minha mente atrasada veio a entender o porquê dessa reportagem. Não passava de puro sensacionalismo: A maneira mais barata de se fazer televisão. O repórter mostrava como era a vida de um certo sujeito (uma vida bem sofrida, catando latinhas pra sobreviver, bebendo água da rua, sendo rejeitado, querendo ver a família), acompanhou o moço o dia todo pra simplesmente mostrar uma reportagem CHOCANTE para as pessoas. Sabe o que mais me angustiou no final? É que o repórter não ajudou em nada o moço. Isso me deixa indignada e cada vez mais decepcionada com a mídia brasileira. Simplesmente querem vender seu ‘produto’ e não são movidos de maneira sentimental. Aqui é apenas um desabafo pessoal. Se quiserem comentar sintam-se á vontade, e se quiserem enviar um email pra mim também estarei lendo com todo carinho. Beijos ;*

email: traquelnalves@gmail.com :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário